
...
Na verdade tudo começa porque um dia houve um espermatozoide que foi o mais rápido, o melhor e o mais forte e de um abraço a um óvulo, conseguiu com trabalho de parceria dar início ao ciclo da minha criação. Depois desse dia ou noite, começou a minha construção. Física dedicada à genética e à formação e cognitiva dedicada ao intelectual e emocional.
Partindo desse encontro, entre óvulo e espermatozoide, fruto do amor entre dois seres humanos. Cá estou eu. Desse privilegio que é receber a dádiva da vida não posso passar apenas andando. Quero passar cantando, dançando, "teatrelando", sonhando, desenhando, viajando, conhecendo, escrevendo, amando, abraçando, partilhando entre outros tantos "andos" e "endos" maravilhosos que a vida tem. Que é como quem diz - Os bons gerúndios.
Sou Cristã Católica. E sou em primeiro lugar por tradição familiar e cultural. Porque se tivesse nascido na Inglaterra ou na Tailândia ou numa família muçulmana ou judaica a probabilidade de ser hoje católica seria menor. Em paralelo a isto, sou católica porque a vida de Jesus Cristo apaixona-me ao mesmo tempo em que traz-me um ideal numa perspetiva de que há caminho para percorrer em e com amor no mundo real vivido com uma consciência que abraça um amor inigualável.
Não sou especialista de nada e a única coisa única e diferenciada, em comparação com outros seres humanos, que já fiz na vida foi e é viver dentro de mim. Só eu sei quem sou, o que posso, quero e gostaria de ser. A minha coragem, a minha força enérgica, o amor que me sai dos poros, esta garra desbravada que move montanhas, que já destruiu quando mal canalizada. Essa é a minha única especialidade - Viver-me!
Gosto de viajar, de teatro, de música, de dançar, de praia e do mar, de conversas e de debater ideias, de namorar, de estar em família, de rir, de viver, de trabalhar, de lutar, de vencer, de dormir, do nascer e do pôr do Sol, da natureza e das plantas, da chuva, de cozinhar, de fruta tropical, de chocolate negro, de trabalhos manuais, de correr, de ouvir, de dar a mão, de aconselhar, de animais, de fazer e ser a cada dia mais um pouco de bem.
Mais acrescento que o meu processo criativo é a conta gotas, a informação vai chegando até mim como se eu ainda estivesse a trabalhar a carvão e depois vou meditando, escrevendo, apagando, reformulando. E neste processo todo tenho um defeito, que estou a tentar melhorar, nunca sei onde pôr vírgulas ou tirar e tenho dúvidas gramaticais, cá vou me desenrascando. Leio e releio para que tudo esteja impecável. Valorizo a Língua Portuguesa, por isso, peço desculpa se encontrarem falhas. E se vos apetecer podem enviar as vossas críticas e/ou sugestões em mensagem. Eu agradeço! :)